Parcerias com entidades de classe

Crea-SP reuniu representantes das Uniões de Associações

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, o Crea-SP reuniu em sua Sede Angélica representantes das Uniões das associações de profissionais em um workshop para parcerias do Conselho com as entidades de classe.

Participaram lideranças da UNABAT (Bacia do Alto Tietê), UNASP (Sudoeste Paulista), UALP (Litoral Paulista), UNO (Novo Oeste), UNAPP (Alta Paulista e Pontal do Paranapanema), UNABAMM (Baixa e Média Mogiana), UNAVAP (Vale do Paraíba), UNARO (Região Oeste), UNACOP (Centro Oeste Paulista), UNASETE (Sete Associações do ABCDMMR), UNACEN (Centro Norte) e UNACAP (Capital Paulista).

Na abertura dos trabalhos, compuseram a mesa diretora do encontro o presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli; a superintendente de Fiscalização, Eng. Maria Edith dos Santos; o diretor geral da Mútua, Eng. Eletric. Renato Archanjo de Castro; e o coordenador do Colégio de Entidades Regionais – CDER-SP, Eng. Civ. Cassius Gomes Cancian.

Para seguir as regras de distanciamento social preconizadas pelos órgãos de saúde e pelo governo estadual, o evento foi realizado de maneira híbrida, permitindo a participação on-line, e os participantes presenciais foram divididos em três turmas para cada dia de evento, reunindo duas Uniões por turma, o que também possibilitou que o presidente do Conselho, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, conversasse diretamente com cada uma das turmas, ouvindo assim suas demandas específicas por região.

“Esta é uma oportunidade de falarmos sobre as diretrizes de fiscalização e a unificação de procedimentos entre as regionais. Para essa padronização, estamos fazendo um estudo de reorganização dessas regionais, considerando o volume de atendimento de demandas, número de profissionais e empresas, infraestrutura etc. Não quero nenhuma vaga de inspetor aberta no Estado e, assim, ressalto a Importância de trazer pessoas adequadas, que realmente vão nos auxiliar na atividade de fiscalização. O desafio é melhorar sempre”, ressaltou.

Segundo o presidente, o objetivo é aperfeiçoar a relação Crea-SP e entidade de classe para que os benefícios cheguem diretamente ao profissional. “Foco nos profissionais: esse é o nosso principal objetivo e, nesse sentido, a associação é o meio e o Conselho o instrumento para chegarmos a isso”, disse.

Os programas de benefícios disponíveis aos profissionais na Mútua-SP foram apresentados por seu diretor geral. Já aqueles disponibilizados por meio do Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia – Ipeea foram apresentados pela distribuidora de seguros Wiz e pela MGG Consórcios.

Fonte: Crea-SP