A AEAIR – Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Igarapava e Região foi fundada em 15 de abril de 2014, com o objetivo de aproximar a classe de engenharia e agronomia de nossa região.

Igarapava e suas cidades circunvizinhas Aramina e Buritizal possuem diversos profissionais vinculados ao sistema CONFEA/CREA e havia uma carência de uma associação que aproximasse esse profissionais entre si e também do sistema de fiscalização do CREA.

Logo após sua fundação, a AEAIR trabalhou para que uma unidade de atendimento do CREA-SP fosse instalada em Igarapava, visto que os profissionais da região antes tinham que deslocar-se para Ituverava a fim de serem atendidos.

No primeiro ano de atividade a AEAIR conseguiu esta unidade do CREA-SP, que está atualmente em funcionamento junto à sede da AEAIR, com atendimento às quartas-feiras.

Trabalhamos para trazer palestras e aprimoramentos para os profissionais associados e precisamos do apoio de todos os engenheiros e agrônomos da região para podermos conseguir o número mínimo de associados a fim de pleitearmos uma representatividade mais ativa junto ao CREA-SP.