O Crea-SP avançou em mais uma importante etapa do processo de transformação digital concentrando todos os serviços em uma única plataforma para facilitar o seu acesso à informação. O portal pode ser acessado aqui: servicos.creasp.org.br

Neste portal, estão disponíveis informações sobre o registro de profissionais, Certidão de Acervo Técnico (CAT), emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), pagamento de anuidade, entre outros conteúdos importantes para você, profissional.

Seja pelas categorias disponibilizadas na página inicial, ferramenta de busca ou chatbot, agora ficou mais simples e ágil encontrar orientações sobre os serviços do Crea-SP e tirar suas dúvidas. O novo Portal de Serviços foi elaborado em conjunto com profissionais e colaboradores para garantir a melhor experiência para você e está em constante atualização e evolução.

“Um dos objetivos da transformação digital do Crea-SP é a inclusão dos profissionais em nossos processos para trazê-los ao centro da experiência e, assim, melhorar a qualidade das nossas entregas. Por isso, convidamos um grupo de pessoas que utiliza os serviços do Conselho no dia a dia para contribuírem com a formulação de um portal de serviços que atendesse às necessidades dos usuários e melhorasse sua experiência com o Conselho”, explica o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

Nesse contexto de transformação, o Conselho reformulou seu site, tornando-o mais dinâmico e responsivo, com melhorias na usabilidade e interface de desktop e mobile, e lançou a carteira profissional digital, com checagem de autenticidade via QR Code.

Outra novidade foi o chatbot, Minerva, ferramenta de inteligência artificial disponível no site e no novo portal de serviços, que auxilia os usuários no esclarecimento de dúvidas e na execução de ações. A transformação digital do Crea-SP também é responsável pela implementação de pagamentos de todos os serviços disponíveis via Pix.

 

Fonte: Portal Crea-SP