Instalado em junho deste ano com a missão de promover a igualdade de gênero e contribuir com políticas que fomentem a participação feminina na área tecnológica, o Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-SP organiza o I Encontro Programa Mulher, no dia 02/12 às 18h30, na sede do Conselho na Avenida Angélica, nº 2364. O evento, que terá transmissão ao vivo no canal do YouTube do Conselho, está com inscrições abertas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/i-encontro-programa-mulher-crea-sp/1414218.

Signatário da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o Crea-SP incentiva a participação de mais mulheres no Sistema Confea/Crea e Mútua através de ações desenvolvidas pelo Comitê. Como resultado deste trabalho, será lançada uma cartilha orientativa para subsidiar associações, entidades de classe e instituições de ensino, para que implementem políticas que visem a igualdade de gênero nas profissões das Engenharias, Agronomia e Geociências.

“O Programa Mulher, criado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), busca atingir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 5, que trata sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino. Para cumprir com o propósito de criação do Comitê, elaboramos uma cartilha para apoiar a inclusão de mulheres dentro do sistema”, reforça a coordenadora do Comitê, Eng. Poliana Siqueira.

Na abertura do evento, será apresentada a trajetória do Comitê neste primeiro ano de existência. Na sequência, a programação traz no painel principal, as representantes da Amazon: Priscila Maior, gerente de engajamento, Eng. Fabiola Garcia, gerente técnica de contas, Tatiana Gomide, líder da prática de Advisory na área de serviços profissionais, e Renata Migliani, gerente de soluções para clientes.

Já a professora da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), Rossana Filetti, aborda em sua palestra a mulher no mercado de trabalho. E para tratar sobre comunicação não verbal, Eng. Maria Constantino, criadora do Maria Virou Eco, e Silvia Beralto, fundadora na Brand In – Se comunique com criatividade, encerram o ciclo de conversas.

Fonte: Portal Crea-SP