Crea-SP realizou eleições em mais de 250 cidades

 

Locais de votação seguiram os protocolos indicados pelos órgãos de saúde

 

As eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua aconteceram em 1 de outubro em todo o estado de São Paulo, de forma presencial, conforme decisão do Superior Tribunal Federal e da Comissão Eleitoral do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), órgão que disciplina as medidas administrativas de organização das eleições.

Instaladas em mais de 250 cidades, cerca de 300 mesas de votação estiveram à disposição dos profissionais registrados,

Na Capital, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Engenheiro Civil Marcos Penido, esteve pela manhã na Sede Faria Lima do Crea-SP, exercendo o seu direito democrático. Em Votuporanga, a mesa de votação foi instalada na associação local dos engenheiros, arquitetos e agrônomos.

São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na região do Grande ABC, também receberam os profissionais registrados durante o dia.  Rio Grande da Serra, pela primeira vez na história das eleições do Crea-SP, contou com uma urna de votação. São José do Rio Pardo e Taquaritinga foram algumas das cidades do Interior que também receberam os profissionais registrados durante o dia de eleição.

Segurança

Em todos os locais de votação foi obrigatório o uso de máscaras, bem como foi estabelecida a demarcação de distanciamento entre eleitores na fila e à frente dos mesários. Foi disponibilizado álcool 70% para higienização das mãos dos eleitores; todos os mesários usaram máscaras e protetores faciais adequados e luvas descartáveis; o ambiente estava arejado e higienizado com álcool 70%; e urnas e canetas foram higienizadas após cada votação.

 

Fonte: CREA-SP