Gerentes de fiscalização definem diretriz e meta para 2020

Com a definição de uma diretriz e de uma meta a ser seguida e alcançada em 2020, terminou na 4ª feira, 18/12, a 1ª Reunião Nacional de Fiscalização do Sistema Confea/Crea.

Diretriz e meta – a serem sugeridas às Câmaras Especializadas dos Creas – foram elaboradas para atender ao Acórdão 1925/2019 TCU, que resulta de auditoria de Fiscalização de Orientação Centralizada (FOC), concebido para avaliar a regularidade das despesas entre outros aspectos,  e do efetivo acompanhamento e supervisão das atividades de fiscalização.

Definindo a diretriz “ Ampliar a fiscalização em empreendimentos que demandam serviços de engenharia, agronomia e geociências com o objetivo de proteger a vida” , que funcionará como um tema central a ser seguido por metas como a Fiscalizar 100% dos hospitais do país até 31/12/2021 e indicadores, os gerentes de fiscalização consideraram a reunião positiva e, segundo o chefe de gabinete do Confea, o eng. agr. Luiz Rossafa, “deram um passo importante não só no sentido de atender ao Acórdão, mas de aperfeiçoar as milhares de fiscalizações feitas durante o ano, só em 2019 foram 550 mil”, afirmou.

Com uma mesa de trabalhos ocupada pelo coordenador Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep), o eng. agr. Annibal Margon que em vários momentos teve ao lado Renato Muzzolon, presidente da Federação Nacional dos Engenheiros Ambientais e assessor da presidência do Confea, o também conselheiro eng. mec. Carlos de Laet Oliveira,  e Luiz Rossafa, a tarde da 4ª feira foi marcada pela discussão e definição da diretriz que como um tema central deve orientar as metas que cada Regional definirá para alcançar no ano que vem.

 

Fonte: CONFEA